sábado, 29 de maio de 2010

Médico é preso acusado de estupro em Belém

O médico hondurenho Hector Saul Morel Puerto, 54 anos, foi preso pela Polícia Civil na última quinta-feira, 27 de maio. Ele é acusado dos crimes de corrupção de menores e estupro presumido - contra adolescentes menores de 14 anos de idade. Durante a prisão, Hector sentiu dores no peito, desmaiou e precisou ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento de Urgência e Emergência (Samu 192).

O mandado de prisão, expedido pela juiza Maria das Graças Alfaia, da Vara de Crimes contra Crianças e Adolescentes, foi cumprido pela Diretoria de Polícia Especializada (DPE) e Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data).

O acusado foi preso em seu consultório particular, localizado na avenida Alcindo Cacela, próximo à avenida Gentil Bittencourt, no bairro de São Bráz. Hector se intitula médico homeopata e atendia pacientes em clínica médica. Segundo a Polícia Civil, ele não apresentou documento que comprovasse a sua profissão.

Após o cumprimento do mandado, Hector foi apresentado à DPE, na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil, na avenida Magalhães Barata. O delegado Neyvaldo Silva, titular da DPE, disse que no histórico policial do suspeito há o registro de duas acusações de assédio sexual feitas por duas ex-funcionarias do consultório, em 2004. O advogado de Hector, Agnaldo Corrêa, afirmou que o cliente respondeu a um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) pelas duas ocorrências naquele ano.

A delegada Socorro Maciel, diretora da Data, foi chamada para acompanhar o caso, já que o acusado foi um dos investigados pela CPI da Pedofilia, em 2008. A delegada disse ainda que ele prestou depoimento na Comissão, acusado de abusar sexualmente de crianças e adolescentes em seu consultório. Há, inclusive, denúncias de que, ao clinicar em alguns municípios do interior do Estado, como Capitão Poço, ele teria abusado sexualmente de meninas. No entanto, o processo corre sob segredo de Justiça, afirmou Socorro Maciel.

Hector não quis se pronunciar sobre o assunto. Enquanto estava na Delegacia Geral à espera de transferência para o Presídio Estadual Metropolitano I (PEM I), o acusado sentiu dores no peito e falta de ar. Em seguida, os policiais acionaram o Samu 192. Ele gritou de dor por duas vezes antes desmaiar. O acusado foi socorrido por uma unidade do Samu, que o encaminhou ao Hospital Municipal Mário Pinotti, o PSM da 14 de Março.

Segundo o advogado, ele chegou a relatar que estava sofrendo um infarto, já que possui histórico de doença cardíaca na família. 'Ele será levado para o PSM, mas deve ser transferido a um hospital particular ao critério da família', disse Agnaldo Corrêa, advogado de defesa.

Dois policiais acompanharam o acusado até o hospital. Ele precisou de um respirador de oxigênio para ser transferido.
Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário