sexta-feira, 1 de abril de 2011

ENTREVISTA - JORNAL DA RECORD 2ª EDIÇÃO

Pessoas, hoje novamente fui instada a falar sobre o Projeto de Lei da Palmada em entrevista veiculada no Jornal da Record 2ª edição. A matéria iniciou com um caso de adolescentes espancados pelos pais. Logo após falar-se em AGRESSÕES, ESPANCAMENTO, uma psicóloga, com bastante propriedade, afirmou que crianças vítimas de agressão pode apresentar sequelas, com o que concordo plenamente.

Em seguida, foi veiculada minha entrevista falando sobre palmada. Entretanto, da forma como foi editada, tive a impressão de que a OAB defende agressão à criança, e não é isso!!!! Estava falando de palmada e não de espancamento, o que é MUITO diferente! Ratifico meu posicionamento sobre a questão, sou totalmente contra a qualquer tipo de violência, acredito que se for possível, toda educação deva ser pautada no diálogo, mas, repito, palmada não é crime!!! A lei é redundante!!!

A justificativa dos que defendem a lei da palmada é impedir que uma palmada evolua para espancamento, entretanto, não há registro de que pais que dão palmadas, necessarimente, torna-se-ão espancadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário